Como fazer um drone

Dicas para Aumentar a Duração da Bateria do Seu Drone
Todos os que adoram pilotar drones e desfrutar de toda a experiência de vôo vão-lhe dizer que o único problema é que torna-se necessário recarregar após um curto período de tempo, o que significa ter que voar várias vezes para captar as suas imagens devido à duração reduzida dos drones. Um drone de dimensões médias aguenta cerca de 6 a 8 minutos até precisar de ser recarregado. Os drones de grandes dimensões duram cerca de 20 a 25 minutos, o que ainda é demasiado curto para pessoas que queiram gravar todas as cenas de uma vez. Com o passar do tempo, a duração da bateria começa a ficar mais reduzida. Felizmente existem métodos para aumentar a duração da bateria de um drone para tirar o máximo partido de vôos duradouros.

Fatores que afetam a duração da bateria
Ter conhecimento em antemão dos fatores que podem afetar a duração da bateria do seu drone pode ajudá-lo a reduzir a pressão da bateria e aumentar a sua duração. Os fatores que causam uma redução abrupta da duração incluem:

Peso – qualquer peso extra pode reduzir a duração da sua bateria.
Vento – voar contra o vento pode reduzir significativamente a bateria, pois o drone tem que usar uma maior capacidade de funcionamento para se manter no ar. Voar em condições atmosféricas favoráveis é a melhor forma para preservar a bateria do drone.
Estilo de pilotagem – quanto mais acrobacias e manobras realizar, mais a bateria se esgota. O mesmo acontece ao voar a alta velocidade.
Gravação de vídeos (consome mais bateria).
Dicas para aumentar a duração da bateria do drone
1. Escolha uma bateria com uma maior potência de mAh

Geralmente as baterias integradas nos drones são de qualidade média, o que significa que não oferecem a melhor duração de vôo. Ao adquirir baterias com uma potência de mAh superior, poderá desfrutar de uma maior duração de vôos. Antes de comprar a sua bateria, confira sempre as especificações para confirmar que é compatível com o seu drone. Não escolha uma bateria que seja demasiado grande/pesada, pois o peso elevado irá consumir energia extra para o drone se conseguir manter no ar.

2. Saiba quando carregar a sua bateria

A melhor altura para carregar a sua bateria de forma a aumentar a sua duração geral, é não carregar demasiado antecipadamente antes de usar o drone, pois assim poderá reduzir a duração da bateria inadvertidamente. A cada dia que a bateria não é usada, perde uma percentagem da sua capacidade total, o que significa que da próxima vez que pilotar o drone não poderá usufruir da bateria completamente carregada. A prática recomendada é carregar a bateria apenas algumas horas antes de pilotar o seu drone. Desta forma a bateria armazena maior capacidade para permitir que o drone se mantenha no ar durante mais tempo.

3. Não sobrecarregue a sua bateria

As baterias usadas nos drones modernos podem tornar-se voláteis se não forem manuseadas com cuidado, e uma sobrecarega pode causar uma explosão ou um incêndio. Além desta situação ser extremamente periosa, pode danificar gravemente a duração da bateria. Não deixe a bateria a carregar durante a noite ou durante qualquer altura em que estará ausente, pois pode ser demasiado perigoso. A bateria deve apenas carregar durante o tempo recomendado ou até os indicadores mostrarem que a bateria está completamente carregada, de forma a preservar a sua duração durante períodos de tempo alargados.

4. Nunca esgote a bateria completamente

No passado era comum carregar as baterias e usá-las até se descarregarem completamente, até serem recarregadas. Agora com as novas baterias de íon de lítio usadas nos drones modernos, este processo pode na verdade reduzir a duração total das baterias. Dependendo da bateria que estiver a usar, terá que ser substituída após 300 ou 500 descargas. Cada desgarga enfraquece a bateria e reduz a duração geral da mesma, pelo que a prática recomendada é deixar a bateria carregar entre os 40% e 80%. Tenha em atenção que o ambiente em que a bateria carrega também afeta a sua capacidade, por isso tente colocá-la a carregar num local fresco para evitar sobreaquecimentos que possam esgotar a bateria.

5. Deixe a bateria arrefecer

Sempre que a bateria do drone estiver prestes a esgotar-se, é tentador colocá-la imediatamente a carregar. No entante, pode acabar por comprometer ainda mais a duração da bateria. Pilotar o drone faz com que a bateria aqueça, tal como se estiver a carregar. O calor é uma das principais causas da redução da bateria, por isso não é recomendável colocá-la imediatamente em carregamento. A melhor prática é desconectar a bateria do dispositivo e deixá-la arrefecer antes de a carregar, e deve proceder da mesma forma antes de a colocar novamente no drone. Deve aguardar um mínimo de 5 minutos antes de colocar a bateria a carregar ou no drone, colocando a sua mão sobre a bateria para conferir se ainda está quente.

6. Remova a câmera

Algumas câmeras dos drones são removíveis, o que é uma verdadeira dádiva para todos os que desejam poupar bateria durante as gravações aéreas. Se você não estiver a usar o drone para filmar, é recomendável remover a câmera. A principal razão para isso é que o peso extra da câmera contribui para a redução rápida da bateria. A câmera está conectada diretamente à bateria, por isso ao removê-la consegue aumentar a duração de vôo do drone sem ser preciso recarregar rapidamente.

7. Voe nas condições adequadas

Antes de decidir em que dia e altura irá pilota ro seu drone, deve primeiro considerar as condições a que estará sujeito. Por exemplo, se voar num dia ventoso, não só pode ser perigoso para as pessoas e animais à sua volta como também pode causar danos irreparáveis no seu drone. Ao invés, é recomendável augardar até o vento acalmar, pois se optar por voar com o vento forte, os motores precisam de consumir uma maior capacidade de bateria para o drone se conseguir manter estável no ar, acabando por consumir energia adicional da bateria. Aguardar pacientemente no interior é a melhor forma para manter o seu drone em segurança em dias ventosos. Planeie as suas filmagens para dias amenos e mantenha o modo de vôo o mais conservativo possível ao selecionar as configurações que aumentam a sensividade do localizador.

8. Compre baterias sobresselentes

Apesar desta dica não o ajudar a aumentar a duração da sua bateria, faz com dukan brasil que consiga pilotar o drone durante períodos prolongados com menos interrupções. É um excelente método para manter o drone a voar ininterruptmente, pois a maioria das baterias nos drones são bastante acessíveis, fáceis de substituir e algumas estão à venda por apenas $5. Vale certamente a pena investir nestes acessórios sobresselentes para obter um maior tempo de vôo em vez de ter que estar sempre a carregar a bateria. Esta dica não funciona em drones com acesso difícil às baterias, incluindo as baterias integradas diretamente no drone.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *